sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hugo F. mantém o Segredo mas não esconde a irritação

Diante de todos, Hugo M. passa de imediato ao disparo: «sem mais delongas passo a citar: "eu sou um Don Juan"». É este o Segredo que o rapaz está plenamente convicto pertencer a Hugo F.. Erra o palpite, perde metade do dinheiro, mas conserva o humor. Hugo F., pelo contrário, está com as faces cerradas. O seu Segredo prossegue ileso. Ainda assim, o concorrente não esconde que está muito aborrecido e revela enormes dificuldades para controlar o mau humor.
«Ficaste ofendido?», pergunta-lhe Hugo M., entre o desportivismo e a ironia. O outro olha-o com "cara de poucos amigos" e mal responde. «Chamei-te Don Juan e tu estás triste?!», ainda insiste Hugo M. para tentar quebrar o gelo. António também se disponibiliza a ajuda a desanuviar o mau humor do visado. Chama-lhe «bambino» e esmera-se no italiano, mas nem mesmo assim.

Porque estará Hugo F. tão zangado?! Será por calcular que anda vai continuar na mira do grupo que rivaliza com o seu dentro da Casa? Ou será que pressente que os palpites se estão a aproximar do Segredo que guarda?


Sem comentários:

Enviar um comentário