sábado, 13 de novembro de 2010

Guerra de aventais: Fogão ateia o rastilho de nova polémica entre as duas facções da Casa

Afinal, na noite em que António cozinhou as "francesinhas" deveria ter sido o "Grupo Toupeira" a encarregar-se do jantar e não apenas da lavagem da loiça. Uns acham que «isso não conta», outros têm a opinião contrária.
Para agravar, este grupo, por decisão de Ana Isabel e Andreia, resolveu que amanhã não faz o jantar porque «em Dia de Gala nunca ninguém janta sério». Decidiu que esse seu turno seria transferido para a 2ª feira seguinte.
Joana e Zé Miguel discordam. Entendem que haverá sempre quem queira comer e, de qualquer forma, loiça para lavar e a cozinha para arrumar. O "Grupo do Boi Marinho" não acha bem que as escalas afixadas sejam alteradas «apenas por alguns, sem o acordo e consentimento de todos».
Joana (na Cozinha) e Ana Isabel (no Alpendre) assumem a liderança de cada um dos pólos em conflito.
Do lado da primeira, Vera e Hugo M. tentam colocar água na fervura. Do lado da segunda, Andreia também se oferece para «dividir o mal pelas aldeias». Ana Isabel, todavia, está irredutível e até se zanga com o amigo Hugo F. quando este ousa dizer que lhe parece que o outro grupo tem «alguma razão». Irritada, Ana Isabel manda quem discorda e tenha dúvidas sobre o cumprimento das tarefas domésticas «ir ao Confessionário pedir para ver as imagens gravadas»: «para verem se eu cozinho ou não cozinho, cá em casa».
Hugo F. bem tenta explicar que ninguém o está a negar, mas esta corta a conversa por ali.
Na Cozinha, Joana menciona esta sugestão de Ana Isabel como «ridícula!» e confessa que não suporta a «arrogância» da outra concorrente.


Sem comentários:

Enviar um comentário