sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Secret Story - Será que a relação de Ana Isabel e Vitor resiste sem segredo?

O Casal tomba sobre a cama a digerir a revelação do seu Segredo. Acontece que quando começam a debater a próxima estratégia a adoptar no jogo, Vítor puxa um trunfo com que Ana Isabel não contava e faz o "cheque-mate" à relação dos dois: «Acabou!».


A conversa começa por passar em revista onde foi que se traíram e denuciaram como casal. Daí à responsabilização mútua é um breve e perigoso passo que nenhum hesita dar. Vítor diz que suportou emoções «desumanas» e que se fartou de «engolir sapos» e «morder os fígados». Ela, muito irritada, culpa-o pelos «ciúmes descontrolados» e diz que mais dia, menos dia, «alguém havia de perceber».

Vítor comunica à namorada que agora que o Segredo foi descoberto, não tem motivo nenhum para continuar a «aturar» o que tem «aturado». Volta a dizer-lhe que tem sido «alvo de chacota e de comentários muito duros de ouvir «por causa das liberdades e intimidades a que tu te tens dado cá dentro». A namorada continua a justifica que «estamos num jogo e eu tenho que jogar».
Vítor não aceita. Considera que «há mil possibilidades de jogar e ir a jogo. Tu escolheste a tua. Não era a única hipótese, mas foi a que preferiste. Tu lá sabes porquê!....», afirma. Acrescenta ainda que, a partir do momento em que entrou na Casa, começou a jogar sozinha sem se importar com ele. Vítor confessa-se magoado por ela nunca se ter preocupado com os sentimentos dele ou com a imagem que fariam da sua pessoa.
Ana Isabel volta a dizer que «não fiz nada de mal». Ele insiste: «tornaste-te distante, eu pedia-te para conversar e tu fugias de mim. Deixei de te conhecer e revelaste-te uma pessoa diferente».
Ela assume, finalmente: «sim, estou diferente. Há alguma coisa que mudou em mim».
Perante a afirmação, Vítor revela-lhe que tenciona abandonar a Casa, independentemente de estar nomeado e do resultado das nomeações.
Ana Isabel voltaa exasperar e ecorda-o do dinheiro que está em jogo, que já não têm Segredo, mas que ainda é possível «chega à final». Vítor responde que paaele chega: «já perdi demais aqui dentro». «O quê?», quer a namorada saber. Vítor satisfaz-lhe a curiosidade: «nem sei se até a dignidade não perdi já!».
Ana isabel fica atordoada com a resposta: «Porque é que dizes isso?». Com ar irónico, Vítor limita-se a dizer-lhe: «Opá, Ana, pensa um bocadinho!!...».

Ela levanta-se e diz que precisa de ir apanhar ar.





Sem comentários:

Enviar um comentário